Urbana's Chef Especial Brigadeiro - PARTE 1

 
-  A oitava maravilha do mundo, fala sério!

Quem nesse mundão de meu Deus não gosta nem que seja um pouquinho de brigadeiro?!
Esse doce divino ganhou muitas versões, formas, cores, sabores, tipos e nomes com o passar do tempo, e esse Urbana's Chef Especial Brigadeiro é pra você, que assim como eu, é VICIADA nesse doce super light e quer saber quais são as melhores receitas de brigadeiro ou que tenham brigadeiro no meio. 
Você pode achar que vai ser enjoativo só de ler toda semana meia duzia de receitas com esse doce, mas eu te garanto: Tudo vale a pena por um brigadeiro! Hahahahahaha
Prometo que esse especial não vai ter muitas partes não, mas essa primeira é só pra deixar vocês com um gostinho de quero mais!
Então, sem mais delongas, vamos à nossa primeira receita:

Brigadeiro de Nutella


Ingredientes:
1 Lata - leite condensado
50 ml (1/4 de xícara de chá) - leite
1 Colher (Sopa) - manteiga
1 Colher (Sopa) - chocolate em pó
100g (meio copo) - Nutella
1 Xícara (Chá) - avelãs moídas (esse item é opcional no brigadeiro, coloque apenas se você gostar. Eu não coloquei porque tenho alergia ^^) 

Modo de preparo: 
Aqueça a panela, misture o leite condensado, leite, chocolate, a Nutella e a manteiga.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo.
Retire do fogo e misture 1 colher de sopa da avelã triturada.
Transfira a mistura para um prato fundo untado com manteiga, espalhe bem e deixe esfriar.
Faça pequenas bolinhas com as mãos untadas e passe-as sobre a avelã triturada para confeitar. 

Tempo de preparo: 3 minutos

Tempo de cozimento: 12 minutos

Comentários da Daphny sobre a receita


* Em todos os brigadeiros que eu faço, eu derreto a manteiga primeiro, e vou incorporando à ela um ingrediente de cada vez;.
* Cuidado com a manteiga que vai usar nessa receita. A Nutella apura um pouco o sabor da mateiga, e se você usar uma muito forte, ou com sal, vai ter um gostinho de manteiga ao fundo (eu me incomodo, mas se você gosta, #ficaadica);
* Ao contrario do que você deve estar pensando, essa receita não fica absurdamente doce não. Ela tem um gostinho leve de Nutella. Pra quem é fã dos dois doces, como eu, vai achar a combinação perfeita! É maravilhoso!
* Como disse nos ingredientes, não usei as avelãs moidas por que tenho alergia a tudo isso (avela, castanha, amendoim, amendoa, etcetcetc. Corro risco comendo nutella, mas não da pra passar vontade :x). Não senti falta não. Mas quem quiser usar pra decorar, fica lindo!
Por hoje é isso urbanas lindas do meu coração! Caso ficaram curiosas com a História do Brigadeiro, clique aqui. Foi a forma mais resumida e proxima da verdadeira que encontrei na internet da história.

Espero que tenham gostado do meu primeiro post no Urbana's Chef.
Quem fizer essa receita, posta la no insta com a hashtag #urbanaschefespecialbrigadeiro ou #makeupbydaphnynourbanas que eu vou curtir, comentar, e fazer uma coletânea pra postar aqui no blog :)

Beijinhos urbanas <3

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Like box

Blog Urbana's Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados