Testei e aprovei: Mascara de Hidratação Caseira

Como todo mundo já sabe, eu clareei um pouco mais o cabelo..  E consequentemente, o cabelo acaba danificando um pouco, é como todo mundo diz: "Loiro é lindo, mas dá trabalho!".

E essa é a pura verdade, principalmente as pontas do cabelo, que é onde fica mais seco, danifica, e muito. Por isso você tem o trabalho de sempre estar hidratando, passando óleos, e usando produtos específicos. Eu nunca tinha levado isso muito a sério, até a primeira vez que fiz, que faz mais ou menos 01 ano, depois que resolvi ir clareando as pontas, eu fui observando quanto o loiro resseca e danifica o cabelo, por isso, se você tem vontade de ter o cabelo loiro, mesmo que seja só as pontas, se prepare para cuidar! HAHA

Eu nunca fui de fazer hidratação, eu só usava muitos óleos e produtos específicos para cabelos loiros, e eu percebia que não estava dando muito resultado, como poderia dar..

Aí resolvi começar a hidratar, no começo só com uma mascara normal, e 1 vez por semana.. Até eu resolver puxar ainda mais loiro, e depois mais, e mais.. Até chegar ao que estou agora, que vem uns 4 dedos pra baixo da minha raiz.  Depois dessa ultima vez que fiz o ombré hair, meu cabelo danificou muito, até porque eu puxei muuuuito, hihi.

E estou tendo um cuidado mais do que especial com ele. E decidi que iria hidratar muito, para que eu pudesse fazer outras vezes e não ficar tão ressecado como desta vez. Aí estava eu, super curiosa, navegando pela internet, e achei uma receita de HIDRATAÇÃO CASEIRA, que foi paixão a primeira passada! hahahahahahaha

E vou ensinar pra passo-a-passo essa hidratação:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
  • Seu pote de hidratação.
  • Açúcar de cozinha, normal.
  • Bepantol derma 
  • Óleo de Argan

MODO DE USAR: 
  • O2 colheres do seu pote de hidratação
  • O1 colher de açúcar 
  • O1 tampinha de Bepantol 
  • O1 colher do óleo de Argan
  • Coloque tudo em um recipiente, e mexa. 
  • Ultilize após o Shampoo normalmente, deixando agir por 20minutos
  •  Enxague em água MORNA.

E pronto, voce vai sentir a diferença na hora. 

Eu faço 1 vez por semana, e depois, com o cabelo seco, utilizo o óleo de Argan sozinho nas pontas para hidratar ainda mais. E o resultado é maravilhoso, o cabelo fica super macio, e o aspecto das pontas secas ameniza na hora. 

OBS: Se você passar o óleo de Argan separado no cabelo, NUNCA passe chapinha, ou algo que esquente o cabelo, seu cabelo pode cair, e você não vai gostar. 

- O que acharam da dica? 

1 comentários:

  1. Não tenho cabelo loiro, mas adorei a máscara, deve dar uma hidratação perfeita nos fios, ingredientes ótimos.
    Beijos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir

Unordered List

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Like box

Blog Urbana's Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados